Amazon quer que todos os seus data center sejam alimentados por energia renovável

A Amazon anunciou nesta quarta-feira (10) que está apoiando a construção e operação de uma usina solar de 80 megawatts no estado da Virginia, nos Estados Unidos, que irá gerar energia suficiente para alimentar 15 mil casas todos os anos.

Mas toda essa eletricidade não irá parar em nenhuma residência: a Amazon planeja usar a energia para alimentar seus imensos data centers. A fazenda de energia solar deve começar a funcionar em outubro de 2016.

Ainda não se sabe qual a parcela de energia solar que será usada pela Amazon, nem quanto dinheiro a empresa está colocando na obra, responsabilidade da Community Energy.

A ideia da empresa é que no futuro todos os seus bancos de dados sejam alimentados por fontes de energia renováveis. Mas a Amazon está um pouco atrasada em relação a outras empresas de tecnologia.

A Apple afirma que todos os seus data centers, lojas e escritórios são alimentados por energia renovável e o Facebook inaugurou no ano passado um data center que opera completamente usando eletricidade gerada pelo vento.

Fonte: Amazon.

Email this page
Este post foi publicado emAção, Energia, Internacional, Leitor, Sustentabilidade e tags , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta