Japão vai propor corte de 20% das emissões de gases entre 2013 e 2030

O governo japonês deverá propor uma redução de 20% das emissões de gases de efeito estufa no período 2013-2030, no âmbito do acordo internacional a ser firmado em Paris no fim do ano, informou na quinta- feira  (9) a imprensa local.

A proposta vai ser formulada em junho na Alemanha, durante encontro preparatório à Conferência das Partes sobre Alterações Climáticas (COP21), que será realizada na capital francesa em dezembro, diz o jornal Nikkei.

A União Europeia, os Estados Unidos, o México, a Noruega, a Suíça e a Rússia – membros da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas – já apresentaram parte das suas metas para conter o aumento do aquecimento global.

A reunião de Paris é considerada limite para o consenso que marque uma virada na luta contra o aquecimento global.

Teoricamente, todos os países devem anunciar as suas metas de redução das emissões de gases de efeito estufa nas próximas semanas para que seja feita uma avaliação global dos esforços empreendidos.

Fonte: Agência Brasil.

Email this page
Este post foi publicado emAquecimento Global, Internacional, Leitor, Mudanças Climáticas e tags , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta