Sensor lança sementes de flores quando poluição fica alta

Fonte: www.info.abril.com.br
O designer americano Michael Jantzen criou uma máquina que espalha sementes de flores quando os níveis de poluição da região onde está instalada sobem. Além de monitorar a qualidade do ar, o sistema chamado de Eco Seed Sowing deixa o ambiente mais bonito.

A máquina pode ser instalada em qualquer lugar, independente do alcance da rede de transmissão. A Eco Seed Sowing seria movida a energia solar e preenchida com sementes de flores.

O equipamento também teria sensores tradicionais, que coletam os dados climáticos e as condições do ar e guardam as informações.  Mas também seria capaz de liberar sementes de flores sempre que a poluição aumentar. Então, quando os sensores detectassem altos níveis de poluição, a máquina liberaria pequenas quantidades dessas sementes.

Se a poluição continuasse elevada, a máquina permaneceria lançando sementes. Com isso, cresceriam flores nas áreas mais poluídas. Jantzen acredita que as máquinas são uma resposta simbólica de arte pública para a degradação ambiental.

Mas se fossem implantadas, elas poderiam ser mais do que isso. Poderiam medir a qualidade do ar em todo um país, com dados coletados e mapeados para mostrar tendências de poluição e pontos que precisam de mais ajuda. E de bônus ainda teriam flores.

Fonte: Info.abril

Email this page
Este post foi publicado emEnergia, Leitor, Poluição, Tecnologia e tags , , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta