Facebook terá telhado verde em novo prédio

Em expansão, o Facebook está com planos de aumentar seus territórios físicos. A sede da rede social, em Menlo Park, na Califórnia, vai ganhar um novo prédio. Feito pelo arquiteto Frank Gehry, será um grande espaço aberto, como um armazém.

Segundo o site Greenbiz, o local terá um telhado verde de mais de 40 mil metros quadrados. “É como um parque inteiro”, diz a publicação. O local terá grandes árvores, uma pista de caminhada, espaços de descanso, quiosques e até um café.

Ao que tudo indica, o telhado deve ser repleto de plantas. “Estamos plantando uma tonelada de árvores no jardim e muito mais sobre o terraço que se estende por todo o edifício”, disse o Facebook.

Também neste ano o Google anunciou que iria incluir telhados verdes em seus novos edifícios. A construção de parques sobre os prédios ajuda a economizar energia, manter a temperatura interna mais amena e mantém o local de trabalho mais agradável.

Fonte: Exame.com

Email this page
Este post foi publicado emArquitetura e Construção, Curiosidades, Leitor, Sustentabilidade e tags , , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta