Hotel de luxo no Texas quer implantar sistema de compostagem

Um hotel de luxo localizado em Austin, no Texas (Estados Unidos), pretende implantar uma sala de coleta de material orgânico para compostagem. A ideia do estabelecimento é incentivar os hóspedes a reciclar restos de comida e outros resíduos orgânicos.

O Four Seasons vai contar com a parceria da empresa de processamento de resíduos Texas Disposal Systems para fornecer a opção de recipientes separados de compostagem e reciclagem nos quartos. “O programa proporciona aos hóspedes um papel ativo no projeto de sustentabilidade do hotel, que visa desviar 90% dos seus resíduos do aterro sanitário”, explicou o TDS em um comunicado a imprensa.

A empresa pretende produzir adubo de alta qualidade com o resto de alimentos do hotel, que será vendido com a sua marca Garden Ville. O composto irá também ser utilizado para fertilizar as plantas do próprio estabelecimento.

A indústria da hotelaria, nos últimos anos, tem tomado medidas para ser mais sustentável, incluindo a adoção de medidas como economia de água. Segundo o Earth911, o Four Seasons Hotel, em Austin, é o primeiro grande hotel da marca, nos Estado Unidos, a oferecer sala de compostagem.

 Fonte: Eco Desenvolvimento.
Email this page
Este post foi publicado emAção, Internacional, Leitor, Reciclagem e tags , , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta