Bauru ganha semáforos com lâmpadas LED

Com investimentos de 867 mil, CPFL Paulista instalará sistema de iluminação mais econômico e seguro na sinalização para o trânsito da cidade do interior de São Paulo.

As lâmpadas convencionais dos semáforos da cidade de Bauru, no interior de São Paulo, começaram a ser substituídas por equipamentos de LED nesta semana. Serão instalados 2.171 módulos LED e 40 novos grupos semafóricos.

Segundo a CPFL Paulista, responsável pela troca, a tecnologia economiza energia e oferece mais segurança para pedestres e motoristas, pois a visibilidade dos sinais luminosos é melhor. Além disso, a vida útil desse tipo de lâmpada é maior, o que reduz a necessidade de manutenção. As obras devem ser concluídas em setembro.

A iniciativa tem investimento de R$ 867 mil e faz parte do Programa de Eficiência Energética da CPFL Paulista, empresa do grupo CPFL Energia, parceira do Planeta Sustentável. O programa, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel ), visa o fim do desperdício, o uso racional da energia e o estímulo à reflexão sobre o tema.

Fonte: Planeta Sustentável.

 

Email this page
Este post foi publicado emLeitor, Sustentabilidade, Tecnologia e tags , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta