Japoneses inventam tecido fotovoltaico capaz de carregar um telefone celular

Pesquisadores japoneses criaram uma espécie de tecido constituído de fios de células fotovoltaicas com a esperança de fabricar um dia vestimentas eletrogêneas, capazes de carregar um telefone celular, ou tapetes energéticos para situações de emergência.

Os pesquisadores esperam, com o apoio do Estado japonês, ajustar técnicas de tecido desta nova matéria têxtil até 2015 e apresentar os primeiros objetos feitos com ela.

Foto :P esquisadores japoneses criaram uma espécie de tecido constituído de fios de células fotovoltaicas com a esperança de fabricar um dia vestimentas eletrogêneas, capazes de carregar um telefone celular, ou tapetes energéticos para situações de emergência. Os pesquisadores esperam, com o apoio do Estado japonês, ajustar técnicas de tecido desta nova matéria têxtil até 2015 e apresentar os primeiros objetos feitos com ela Sphelar-Power/AFP-  Fonte: www.uol.com.br

“Ainda temos algumas dificuldades a resolver antes de uma comercialização, como o isolamento dos fios condutores e a melhoria da durabilidade do produto”, explicou nesta terça-feira (11) um dos funcionários do centro de tecnologia industrial da prefeitura de Fukui, centro-oeste.

As células fotovoltaicas esféricas de 1,2 milímetro foram desenvolvidas pela empresa Sphelar-Power de Kioto (oeste), fundada em maio de 2012 e cuja atividade está dedicada exclusivamente a estas pequenas “sementes solares”.

Fonte: Uol

 

Email this page
Este post foi publicado emLeitor, Sustentabilidade, Tecnologia e tags , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta