Sistema faz plantas publicarem mensagens no Twitter

Cientistas da Universidade de Nova York criaram um sistema chamado Botanicalls. Ele faz as plantas publicarem mensagens no Twitter automaticamente quando precisam de água.

fonte: www.info.abril.com.br

Os americanos Rob Faludi, Kate Hartman e Kati London conseguiram criar o Botanicalls com ajuda da empresa SparkFun. O objetivo é desenvolver um canal de comunicação entre as plantas e seus donos para mantê-las vivas e saudáveis. Para isso, a rede traduz os protocolos de comunicação das plantas – como hábitos e cor da folhagem – para obter protocolos de comunicação usados pelos humanos, como e-mail e chamadas telefônicas.

O sistema foi originalmente criado em 2006. Na época, ele permitia que as plantas fizessem chamadas telefônicas. Assim, quando uma planta precisava de água, ela podia chamar o dono e pedir o que precisava. Além disso, quando as pessoas telefonavam para as plantas, elas orientavam o interlocutor sobre suas características botânicas.

Agora, o sistema recebeu uma atualização para funcionar no Twitter. O sistema fornece a capacidade das plantas interagirem com as pessoas pela internet quando precisam de assistência. Por sua vez, as pessoas podem cuidar melhor das plantas ao receber pistas sobre a saúde delas.

O sistema cobre cinco atualizações de status de acordo com o estado da planta, como umidade do solo abaixo do nível satisfatório, em nível crítico, se houver um rápido aumento da umidade do solo e até mesmo se a planta for regada, mas a umidade do solo não alcançar o nível desejado. Além disso, se ela receber água sem precisar, mandará uma mensagem para reclamar.

Fonte: Info.abril

Email this page
Este post foi publicado emCuriosidades, Ecologia, Leitor, Tecnologia e tags , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta