IUNCN inicia atividades no Brasil e cria Painel Bio

Há pouco menos de dois anos com representação no Brasil, a organização internacional conhecida por divulgar listas vermelhas de espécies ameaçadas no mundo pretende enfocar suas ações para preservação da natureza no país.

“Uma das grandes contribuições da IUCN tem sido a criação de parâmetros e uma delas é a lista vermelha de espécies ameaçadas que procura hierarquizar o grau de ameaças de extinção e conduz para retirar estes animais da lista de extinção”, afirmou o representante da IUCN.

No Brasil, a organização está desenvolvendo uma série de iniciativas como o Painel Bio.

“Trabalhamos com a articulação com atores para a construção de um painel brasileiro de biodiversidade e uma série de ações que possam ajudar o Brasil em direção a uma gestão melhor do meio ambiente”, defendeu Merica.

Nesta semana, ((o))eco acompanha o VII CBUC para discutir os rumos e desafios da conservação e o papel que desempenham no desenvolvimento econômico e social.

Fonte: O Eco.

Email this page
Este post foi publicado emBiodiversidade e tags , , , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta