Prédio na China vai absorver a poluição do ar

O escritório de arquitetura 10+Design, baseado na China, é internacionalmente conhecido pela visão vanguardista com a qual conduz estudos e experimentos na contrução civil,exemplo é projeto Indigo Tower, um prédio que terá uma função menos óbvia que a dos edifícios tradicionais.

A construção das torres é prevista para a cidade de Qingdao,na China. A obra será um bio purificador gigante e terá a ambiciosa proposta de higienizar o ar local. O projeto prevê o uso de técnicas de nanotecnologia para desenvolver uma estrutura revestida com dióxido de titânio, que pode absorver sujeira, gordura e bactérias do ar. A reação entre as substâncias poluidoras e a camada, aplicada no exterior da construção, é acionada pela incidência de luz solar.
Durante a noite, as torres são iluminadas por um conjunto de luzes ultravioletas, que são alimentadas pela energia solar absorvida pelos painéis fotovoltaicos. A intensidade da iluminação vai depender da quantidade de luz armazenada ao longo do dia.

Fonte: Exame.com

Email this page
Este post foi publicado emEnergia, Internacional, Poluição e tags , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta