Trilhões de insetos são mortos por carros a cada ano

Há alguns meses atrás, o biólogo holandês Arnold van Vliet decidiu realizar uma pesquisa para avaliar a quantidade de insetos que são mortos por carros, e agora, seis semanas depois a pesquisa está pronta e revelou números astronômicos.

Para chegar ao resultado van Vliet contou com a ajuda de 250 motoristas, que listaram o número de insetos mortos por distância percorrida. Depois de alguns cálculos, o biólogo chegou ao resultado de aproximadamente 2 insetos a cada 10 km percorridos, o que totaliza 3 milhões de insetos mortos a cada 6 meses, apenas na Holanda.

Uma pesquisa similar conduzida no Reino Unido chegou a um resultado similar de insetos mortos por distância percorrida, induzindo que este número pode ser o mesmo em todos os lugares. Assumindo isso como verdade o autor brincou com os npumeros e calculou o número aproximado de insetos mortos nos Estados Unidos, que seria nada menos do que 32.5 trilhões a cada ano.

Email this page
Este post foi publicado emInternacional e tags , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta