O primeiro aspirador feito a partir de sua própria caixa de papelão

Uma das maiores marcas britânicas de “cuidados com o piso” acaba de revelar sua mais nova criação ecológica (feita por um estudante), o Vax ev, aspirador de papelão que utiliza a sua própria em seu entorno.

O aspirador é vendido em uma caixa, na qual o cliente pode separar em partes que se encaixam ao redor do motor, sem necessidade de usar cola ou qualquer outro material. O papelão tem uma camada de composto retardador de chamas e de acordo com a Vax, se necessário, as peças podem ser facilmente substituídas e custam 10 vezes menos do que uma peça plástica equivalente custaria.

Os componentes que não puderam ser feitos de papelão praticamente, foram produzidos de plástico reciclável feito de nylon puro por meio de um processo diferenciado garantindo que o aspirador seja produzido localmente, sem necessidade de  ferramentas de moldes que costumam ser caras e também evitando distribuições de longas distâncias.

Fonte: Vax

O estudante da Universidade de Loughborough, Jake Tyler, foi o inventor da idéia com apoio da equipe de desenvolvimento de novos produtos da empresa. Agora a Vax está explorando a produção de uma linha limitada do aspirador para comercializar.

Email this page
Este post foi publicado emTecnologia e tags , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta