Nos EUA, as temperaturas do inverno estão subindo muito mais do que o as do verão

A agência climática dos Estados Unidos acaba de revelar novos mapas, que mostram que a temperatura nos Estados Unidos está mudando, e isso tem ocorridos nas ultimas décadas. A imagem acima mostra o quanto as temperaturas mínimas de janeiro (correspondente ao inverno nos EUA) têm mudado, de 1971 a 2000 e 1981 a 2010, enquanto a figura abaixo mostra a alteração nas temperaturas máximas de julho (correspondente ao verão no hemisfério norte). A cor laranja indica aumento de temperatura, enquanto a azul queda de temperatura.

Como pode se notar, a situação no país não é nada uniforme.

O mais notável é que as temperaturas mínimas, com exceção da Flórida e partes no sul, estão subindo até cerca de 2ºC em alguns lugares.

As temperaturas máximas de julho não mostram um aumento tão grande, chegando a ter algumas quedas de temperatura em Nova York e algumas regiões do centro-leste. Grande parte do estado de Oregon mostrou temperaturas máximas cerca de 1ºC maiores do que costumavam ser.

Em geral, cada um dos estados do país notou aumento na temperatura média nos últimos 3 anos. Então, enquanto alguns lugares estão tendo invernos mais frios e outros vivenciando verões mais brandos, a tendência geral é para temperaturas médias maiores.

Email this page
Este post foi publicado emAquecimento Global e tags , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta