O que trouxe 32.000 periquitos aos subúrbios de Londres?

Um novo mistério está assolando os cientistas Britânicos: Por que dezenas de milhares de periquitos, nativos da Índia e da África estão se realocando nos subúrbios de Londres nos últimos 15 anos?

Em 1995, estima-se que cerca de 1.500 pássaros se mudaram para a Inglaterra. Atualmente, já são aproximadamente 32.000 espécimes habitando o sul do país, especialmente nos arredores da capital. De acordo com o New York Times, as espécies foram primeiramente trazidas a Europa como animais de estimação. Mas as razões para essa explosão populacional são muito mais difíceis de serem determinadas. As teorias incluem aquecimento global, ausência de predadores, entre outros motivos.

Fonte: Bangalore

Os periquitos são notavelmente pestes nas regiões nativas, responsáveis por grandes danos nas plantações. Até agora, eles ainda não provocaram nenhum dano na nova casa, mas o potencial para isso permanece. O impacto no bálano ecológico da Inglaterra ainda não é claro.

Para isso o departamento de biologia do Imperial College Of London, desenvolveu um projeto para fazer um censo dos passarinhos, determinando também o impacto ecológico e econômico dos mesmos no Reino Unido e ainda tentando arrumar uma maneira de desacelerar a proliferação dos animais.

Email this page
Este post foi publicado emSustentabilidade e tags , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta