Aplicativos para deixar o seu celular mais verde

Acompanhando a febre dos smartphones o Instituto Nokia de Tecnologia(INdT), braço tecnológico da Nokia no Brasil, desenvolveu seis novos aplicativos que favorecem iniciativas sustentáveis. Todos são gratuitos e estão disponíveis na Ovi Loja.

O objetivo é levar soluções e serviços que possam estimular mudanças de comportamento no consumidor de forma sutil e divertida. Confira abaixo estes novos aplicativos:

My Little Plant – jogo em que o usuário cuida de uma planta nativa da Amazônia (o guaranazeiro), acompanha seu desenvolvimento e com isso mede as consequências de suas escolhas nos biomas da floresta.

Imagem de Amostra do You Tube
Para baixar esse aplicativo, acesse:  http://store.ovi.com/content/117949

Heolix - é possível mover as pás de um cata-vento virtual soprando o microfone do celular. Além disso, o usuário receberá dicas sobre fontes de energias éolica.

Imagem de Amostra do You Tube

Para baixar esse aplicativo, acesse:http://store.ovi.com/content/71960

001-splashAmazon Jewels -  trata-se de um jogo ao estilo Puzzle, com ilustrações de animais amazônicos e pontuação baseada em tempo. Os melhores resultados são dispostos em um ranking.

Imagem de Amostra do You Tube
Para baixar esse aplicativo, acesse:http://store.ovi.com/content/117949

Fuel – o aplicativo traz dicas sobre consumo consciente de combustíveis. É possível, também, armazenar o histórico de abastecimentos, fazer o comparativo entre a opção mais econômica de combustíveis, além de calcular o consumo que o automóvel vem apresentando.

Imagem de Amostra do You Tube

Para baixar esse aplicativo, acesse:http://store.ovi.com/content/108666

Eddy - jogo educativo sobre coleta seletiva , que traz uma sequência de quadros que  demonstra, entre a dinâmica dos personagens, como manter o ambiente da floresta limpo e preservado, ao destinar o lixo para os locais corretos.

Imagem de Amostra do You Tube
Para baixar esse aplicativo, acesse:http://store.ovi.com/content/108667

Email this page
Este post foi publicado emTecnologia e tags , , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta