Ursos hibernam e acordam dentro de obra petrolífera

Nos Estados Unidos, na ilha de Spy, no Alasca, dois ursos polares- mãe e filhote – tomaram um susto ao acordar do seu período de hibernação: eles estavam no centro de um canteiro de obras da petrolífera italiana Eni.

Em outubro do ano passado, quando os animais entraram no período de hibernação, não havia nenhuma construção no local. As obras da petrolífera começaram, apenas, no início deste ano e, ao realizar o estudo da ilha, a empresa não detectou a toca dos ursos.

Ao notar a presença dos animais no local, a petrolífera entrou em contato com o Serviço de Pesca e Natureza dos Estados Unidos, que, a pedido do governo, suspendeu os trabalhos no local e enviou um biólogo para avaliar a situação dos animais.

Segundo o especialista, aparentemente, os ursos não sofreram nenhum trauma, mas pareciam bastante confusos com a situação – sobretudo o filhote, que ficou o tempo todo escondido atrás da mãe. Após alguns dias, os animais abandonaram o local, espontaneamente, e as obras da petrolífera foram retomadas, no habitat natural dos ursos.

Fonte: Planeta Sustentável

Email this page
Este post foi publicado emInternacional e tags , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta