Facebook sem carvão? Curta esta idéia!

O Facebook, site de redes sociais mais popular do mundo, utiliza uma das mais arcaicas e sujas fontes de energia, o carvão. Ou seja, eu, você e os outros 500 milhões de usuários estamos de maneira direta ou indireta,  colaborando para a emissão de altos índices de CO² e outros gases causadores do efeito estufa, já que as usinas geradoras de energia movidas a carvão são as mais poluentes.

Como uma instituição moderna e inovadora como o Facebook ainda não aderiu as tecnologias renováveis, a gente ainda não sabe, mas para isso o Greenpeace desenvolveu um manifesto para que a empresa mude a sua matriz energética até o Dia da Terra (22/04). Abaixo está o vídeo da campanha (em inglês):

Imagem de Amostra do You Tube

Caso você seja um usuário e queria fazer algo a respeito, basta entrar na página que o Greenpeace colocou no próprio Facebook e dar um “curtir”, mostrando a todos que você não é amigo do carvão!

Email this page
Este post foi publicado emAção e tags , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta