O que fazer com as embalagens longa vida?

A Tetra Pack, fabricante das polêmicas embalagens longa vida acaba de disponibilizar em seu site Rota de Reciclagem, umserviço que permite que você encontre cooperativas, Postos de Entrega Voluntária (PEV) e pontos de comércio que recebem as embalagens para reciclagem.

Basta digitar o endereço desejado, de todo o Brasil, que logo aparecerá um mapa com todos os estabelecimentos próximos onde você pode deixar suas caixinhas.

A embalagem composta por camadas de plástico (75%), alumínio (20%) e papel(5%), já foi um grande problema por causa de sua complexidade, até um tempo atrás era impossível separar seus componentes.  Foi então que um grupo de pesquisadores  descobriu uma tecnologia adequada para separar cada um de seus componentes e reutilizá-los.

Atualmente, todo o material pode ser recuperado: o papel é usado na fabricação de caixas. Do plástico extrai-se parafina vendida para a indústria de petróleo. O alumínio transforma-se em lingotes prontos para transformar-se em latinhas de bebidas e outros artefatos.

Mas para isso, o material deve ser mandado para a reciclagem e esta missão é, principalmente, do consumidor, ou seja, sua.

Email this page
Este post foi publicado emEmpresas, Sustentabilidade e tags , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta