Nas Filipinas, alunos pagam escola com lixo

E se problemas socioambientais como o lixo e a falta de acesso à educação fossem resolvidos de maneira simultânea? Levando isso em consideração a escola particular Cavite Institute, nas Filipinas resolveu criar um programa de bolsas de estudo que permite que os próprios estudantes financiem seus estudos com lixo reciclável.

A iniciativa foi criada para que alunos que não possuem condições financeiras para estudar em uma escola particular possam frequentar a escola. O lixo é trocado por
descontos nas mensalidades, ou até, por bolsas integrais. Tudo depende do tipo e da quantidade de recicláveis que o estudante coleta para o colégio.

Os alunos com mais condições financeiras e professores também podem participar da iniciativa, entregando recicláveis à escola, e apadrinhando um aluno para receber o desconto referente à quantidade de lixo coletado.

De acordo com a escola, essa iniciativa já aumentou o número de estudantes, contribuindo com o incentivo à educação nas Filipinas e, também, com a preservação do meio ambiente.

Email this page
Este post foi publicado emInternacional, Sustentabilidade e tags , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta