Papa quer um “Papamóvel” mais sustentável

O Papa Benedito XVI quer substituir o seu “Papamóvel” movido a gasolina, por uma versão movida a energia solar. Segundo um Cardeal do Vaticano, o Papa quer mostrar a sua preocupação com o meio ambiente.

Mas isso não é tudo, o Vaticano publicou um livro com uma série de outros eco-projetos, incluindo a instalação de 2700 painéis solares no auditório em 2008, uma unidade de resfriamento solar no refeitório, e outros projetos menores que permitiram a redução de emissão de  305 toneladas de carbono.

Os painéis instalados no auditório geram mais energia do que necessário, e chegam a abastecer 20% da demanda de todo o Vaticano.

È claro que um carro elétrico, seguro, movido a energia solar, para transportar o Papa não será nem fácil e tampouco barato. Atualmente Benedito tem uma Mercedes ML 430, construída especialmente para ele.

A companhia alemã SolarWorld que patrocinou e construiu as instalações solares no Vaticano, está em negociações com o Papa sobre a possibilidade de um carro solar.

Email this page
Este post foi publicado emInternacional e tags , , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta