Cientistas se vestem de Panda para devolvê-los à selva

Cientistas na China estão se fantasiando de Urso Panda para preparar os ursos para a volta à selva.

Os Pandas são espécies ameaçadas, existem apenas 2500 indivíduos no mundo e eles não podem se acostumar com o contato humanos pois isso pode deixá-los mais domesticados.

Os Pandas Chineses desapareceram pois nos ultimos 20 anos seu habitat natural tem diminuido. Isso se deve ao desenvolvimento desenfreado do país que reduziu as áreas naturais pela metade.

Os conservacionistas estão tentando uma nova estratégia: Eles soltaram 4 fêmeas esperando filhotes em uma área protegida da floresta, para preparar elas e suas futuras crias para a vida na selva.

Os animais são monitorados 24 horas por um circuito de TV. Esse programa está sendo realizado na Reserva Wolong para pandas em Sichuan, no sudoeste da China.

Os Chineses tem atualmente 300 pandas que foram criados em cativeiro, e para possibilitar isso eles já tentaram muitos métodos bem criativos: inseminação artificial, dietas especiais, Viagra e aulas de “Sexercício”.

Email this page
Este post foi publicado emInternacional e tags , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta