Pesqueiros do Mar do Norte jogam fora metade de seus pescados

O descarte anual de quase um milhão de tonelada de peixes no mar, se dá pela lei de descarte da União Europeia. Alguns  dos peixes são pequenos demais ou de uma espécie com pouca ou nenhuma demanda, mas o principal motivo do descarte é quando  se ultrapassa a cota legal, aí os peixes são descartados pois levá-los para o continente seria uma prática ilegal. Os principais peixes devolvidos são: Bacalhau, Hadoque, Escamudo, etc.


De acordo com o jornal the independent, ainda não existem números exatos para os peixes que são devolvidos no mar com exceção do bacalhau. Mas os cientistas do Conselho Internacional de Exploração dos Mares calcularam que mais de 60% dos peixes capturados pelos pescadores são descartados no Mar do Norte.

Muitos pescadores, políticos e entidades de conservação não concordam com esta política, que encontra-se atualmente em fase de revisão para ser alterada nos próximos meses.

Fearnley-Whittingstall, para marcar o início de sua campanha, escreveu uma carta para as comissões pesqueiras da Europa, ministros  e todos os membros do governo estadual, pedindo que se dê um fim a este desperdício e que isso seja um objetivo primário, quando os ministros se sentarem para discutir as políticas de descarte no próximo ano.

Abaixo segue a tradução da carta:

“Eu tenho visto imagens de peixes quase morrendo e outros mortos sendo descartados em águas Europeias. Eu entendo que a atual política pesqueira leva ao descarte em ampla escala; por exemplo, metade do volume de peixe capturado no Mar do Norte está sendo devolvido aos mares por causa do sistema de cota imposto por esta política.
Eu quero que este desperdício sem sentido de comida acabe. E gostaria que vocês utilizassem suas influências para acabar com esta prática vergonhosa
e inaceitável.
Estou apoiando a campanha Fish Fight para ajudar a realizar esta mudança vital em nossos oceanos.”

Email this page
Este post foi publicado emInternacional e tags . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta