Cool It – O documentário de Bjorn Lomborg

Já tratamos aqui no blog várias vezes sobre Bjorn Lomborg e a sua posição instável em relação ao aquecimento global, causadora de muito polêmica. O economista dinamarquês que dizia que o aquecimento global não teria grande impacto no mundo, já mudou de opinião algumas vezes. Sua atual opinião, que finalmente considera o aquecimento global algo real e grave que está sendo tratado de maneira inadequada pelos políticos e empresas, teve tamanha repercussão que virou um filme com estréia marcada para 12 de novembro nos cinemas americanos.

Imagem de Amostra do You Tube

O filme “Cool It”  (trailer acima) é um documentário criado em resposta ao vídeo “Uma Verdade Inconveniente” de Al Gore.  De acordo com Lomborg o filme de Gore “fez com que todos nos conscientizássemos das mudanças climáticas, mas na base do pânico, e temos que superar esta etapa. O pânico não é um bom estado de ânimo para tomar boas decisões”.

O documentário apresenta opiniões de respeitados cientistas, como o físico Freeman Dyson, da Universidade de Princeton e já foi exibido em vários festivais, entre eles o de Toronto.

Email this page
Este post foi publicado emAquecimento Global e tags , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta