Bjorn Lomborg lança nova obra polêmica

O cientista Dinamarquês Bjorn Lomborg, autor das obras: “O Ambientalista Cético” e “Calma: o guia do ambientalista cético para o aquecimento global”,  já abordado aqui no blog anteriormente, lançou agora um novo livro “Smart Solutions to Climate Change” (“Soluções inteligentes para as mudanças climáticas”, em tradução livre) onde parece ter mudado de lado.

Lomborg costumava criticar a forma como o mundo enfrenta as alterações do clima e foi sempre contra ao estabelecimento de metas globais para obrigar os países a reduzir suas emissões de gás carbônico. Para ele esta medida não passava de um desperdício de dinheiro que deixaria o mundo mais pobre.

Porém agora em sua nova publicação, o autor apresenta um novo ponto de vista. Ele defende que o mundo deveria investir um valor de US$ 100 bilhões (que poderia ser obtido por meio de taxa sobre as emissões de carbono) para combater o aquecimento do planeta.  Segundo Lomborg “isso seria suficiente para resolver os problemas das alterações climáticas até ao final do século”. Apesar das afirmações o autor garante que a nova publicação não significa uma mudança de postura.

Email this page
Este post foi publicado emAquecimento Global e tags . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta