Vazamento da BP interdita vários destinos turísticos do verão americano

A Costa do Golfo, que se estende por praias do estado da Florida, Mississipi, Alabama Texas, tem alguns dos cenários naturais mais belos dos Estados Unidos, além de uma variedade de plantas únicas. O vazamento da BP, porém, foi responsável pelo interditamento de várias praias, que antes eram consideradas alguns dos principais destinos no verão, pois as autoridades estão desaconselhando atividades como nadar, a pesca entre outros eportes aquáticos.

A foto acima mostra uma imagem da praia de Grand Isle, em Louisiana. A pequena cidade que tem apenas 1500 habitantes costuma atrair e hospedar mais de 12000 pessoas todos os anos devido ao festival de pesca que promove, no dia da Independência dos Estados Unidos (04/07). Este ano porém, devido ao derrame, as festividades não contaram com muitos perticipantes. Além de Grands Isle, há inúmeras outras praias interditadas. O conselho de Defesa de Recursos Naturais dos EUA, fez um mapa onde mostra todas as praias atingidas pelo derrame (em marrom), para vê-lo  basta clicar na imagem abaixo.

Email this page
Este post foi publicado emDesastres e tags , , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta