IPCC oferece bolsa de estudos para estudantes graduados

Termina no próximo sábado (31/07),  o prazo de inscrição para a  bolsa de estudos do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) da Organização das Nações Unidas (ONU) para estudantes graduados e doutorandos de países em desenvolvimento.

Os principais objetivos do programa estabelecido são: desenvolver a capacidade de acadêmicos das regiões mais vulneráveis às mudanças climáticas, e fortalecer a capacidade de países em desenvolvimento de contribuir à ciência e à pesquisa do clima.

A prioridade do programa está voltada para pesquisas referentes a temas como “a ciência das mudanças climáticas”, “impactos das mudanças climáticas em ecossistemas aquáticos, na saúde e na agricultura”, “potencial de adaptação e mitigação” e “desenvolvimento sustentável”.

O prazo de duração da bolsa é de 12 a 18 meses, dependendo do progresso do estudante durante o período da experiência. Relatórios deverão ser enviados a cada seis meses pelos orientadores ao comitê científico do programa. Os valores do benefício dependerão do tempo de estudo e da instituição na qual será conduzido.

Mais informações (em inglês) no site do programa de bolsas do IPCC.

Email this page
Este post foi publicado emAquecimento Global e tags , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta