Campanha Put Solar on It quer que líderes do mundo coloquem painéis solares em suas casas

O dia 10 de outubro de 2010 não é nenhuma data oficial, porém, está movimentando uma grande quantidade de internautas a favor da sustentabilidade. Pessoas de todo o planeta estão se propondo a instalar painéis solares em suas casas até esta data.

Este movimento chama-se Put Solar On It e iniciou na campanha da 350.org, a mesma que reuniu milhares de pessoas para cobrarem de seus líderes um acordo que firmasse uma quantidade máxima de 350 partes por milhão de dióxido de carbono na atmosfera, antes da COP15, o que infelizmente não funcionou, mas mesmo assim não desanimou o pessoal que agora está tentando fazer com que os governantes de cada país instalem painéis solares em suas casas, como medida simbólica.

Apenas o uso das placas não resolve o problema das mudanças climáticas, mas a 350.org acredita que a atitude será uma mostra de que os líderes reconhecem a importância de políticas por um desenvolvimento mais sustentável. O presidente das Ilhas Maldivas, Mohamed Nasheed, por exemplo, aceitou o desafio e foi o primeiro a se comprometer a instalar painéis solares sobre seu telhado.

Se você ficou interessado na ação e deseja sugerir ao seu presidente ou governador, participe do movimento através do site.

Email this page
Este post foi publicado emAção, Aquecimento Global e tags , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta