2010 até agora está sendo o ano mais quente já registrado

Dando continuidade a tendência dos meses passados, o departamento nacional oceânico e atmosférico dos EUA reportou que em todos os períodos: durante o mês de maio, no período de março à maio e no de janeiro à maio, todos tiveram as temperaturas combinadas globais da superfície da terra e do oceano mais quentes desde o último registro em 1880.

As temperaturas combinadas da terra e da superfície do oceano, em maio, foram de 0.69°C acima da média do século 20, de 14.8°C. A temperatura da terra sozinha apresentou um amento de 1.04°C.

A temperatura do oceano foi a segunda mais quente do registro, ficando atrás apenas do recorde em 1998. Foram 0.55°C acima da média do século passado, que corresponde a 16.3°C.

Como se pode ver na imagem acima, as maiores variações de temperatura ocorreram na parte mais leste na América do Norte, no leste do Brasil, no leste da Europa, no Sul da Ásia, no leste da Rússia e na África equatorial.

Os dados mostram também condições anômalas de temperaturas baixas no oeste da América do Norte, no norte da Argentina, interior da Ásia e oeste da Europa. Contrariando as tendências, a Alemanha teve o maio mais frio, desde 1991.

Email this page
Este post foi publicado emAquecimento Global e tags , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta