Fios de cabelo para ajudar na limpeza do Golfo do México

Uma alternativa muito criativa pode ajudar na operação de limpeza do petróleo que, desde o dia 20 de abril, se espalha pelo Golfo do México, após a explosão da plataforma de petróleo da BP. Trata-se de barreiras feitas de cabelos e pelos de animais, envoltas em meias de nylon, que prometem absorver grande parte do óleo que já se aproxima das praias dos estados de Louisiana, Mississippi, Alabama e Flórida.

Fonte: Matter of Trust

A ação está sendo coordenada pela organização Matter of Trust e de acordo com Lisa Gautier, a co fundadora, “os cabelos absorvem o óleo das ondas e as tornam limpas”. Lisa também afirmou que, 181 toneladas de cabelo estão sendo enviadas ao local do desastre para auxiliar na limpeza do Golfo do México. Já são mais de 370 mil salões de cabeleireiro participando, e até o Brasil já contribui com doações, por meio de uma página no Facebook.

O vídeo abaixo (em inglês) demonstra como funcionam estas barreiras de cabelo:

Imagem de Amostra do You Tube

Email this page
Este post foi publicado emDesastres e tags , , , , , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta