EUA e Canadá perderam maior porcentagem de florestas do que o Brasil (2000-2005)

Um novo estudo realizado nos Estados Unidos publicado na PNAS revelou que entre  2000 e 2005 mais de um milhão de quilômetros quadrados  de florestas foram derrbados ao redor do mundo. Os Estados Unidos e o Canadá tiveram uma porcentagem de perda de árvores muito maior do que outros países que levam a fama de   derrubadores de árvores, como o Brasil e a Indonésia.

Ao observarmos os 7 países que ainda tem mais de um milhão de quilometros quadrados de florestas remanescentes, que seriam Brasil, Canadá, China, Republica Democrática do Congo, Indonésia, Russia e Estados Unidos, o Brasil ainda lidera este grupo em termos de áreas desmatadas, com cerca de  33000 Km² de florestas derrubadas a cada ano,  o que totalizou em 165000 Km² perdidos. Isto representa  3.6% da cobertura total de floresta no início do período examinado.

Apesar de que o Canadá e os Estados Unidos tenham perdido áreas menores do que o Brasil  (160000km² e  120000km², respectivamente), em porcentagem  o Canadá perdeu  5.2% e os EUA 6% da cobertura de floresta total inicial. A média global para aquele período era de 3.5%.

Email this page
Este post foi publicado emFlorestas e tags . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta