Copa do Mundo e Olímpiadas no Brasil terão agenda sustentável

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o do Esporte serão reunidos para trabalhar em conjunto nos projetos e na gestão estratégica das duas maiores competições esportivas do mundo, Copa do Mundo e Olimpíadas, que acontecerão no Brasil em 2014 e 2016, respectivamente.

Fonte: MMA

Ontem (29/04), a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, assinaram um acordo de cooperação que prevê o implemento de uma agenda sustentável nos próximos anos.

Os ministérios acreditam que trabalhando juntos será mais fácil encontrar soluções com garantias de proteção ao meio ambiente.

A ministra do Meio Ambiente destacou a importância da sustentabilidade em âmbitos nacionais: “o termo assinado hoje, além do ponto de vista político, é muito importante para a gestão ambiental, porque envolve os estados e municípios em uma nova prática de modernização do licenciamento ambiental”.

Email this page
Este post foi publicado emEventos e tags , , , , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta