Evento reúne especialistas e membros da sociedade civil para discutir a gestão dos recursos hídricos

Hoje (25), e nos dias 26 e 27 de março será realizado o V Encontro Nacional do FONASC.CBH (Fórum Nacional da Sociedade civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas), em Curitiba, época em que se comemora o dia muncial da água (22/03). O tema do V Encontro é: “as expectativas da sociedade civil na gestão dos recursos hídricos: o papel do FONASC.CBH”.

Durante os três dias do evento ocorrerão várias mesas redondas, palestras e grupos de discussões. Destaca-se a participação do economista e cientista político italiano, autor do livro “O manifesto da água”, Ricardo Petrella, que fará uma palestra no sábado, dia 27, pela manhã.

 

Para o FONASC.CBH, a água é um bem natural a qual todos tem direito. Pode ser acessada conforme os princípios do desenvolvimento sustentável, para a garantia da qualidade das gerações futuras e da vida, e fundamentalmente preservando seu valor social. A entidade promove a gestão participativa das águas,capacitando, articulando e estimulando as organizações da sociedade civil nas instâncias de gestão das bacias hidrográficas.

 

Laura Jesus de Moura e Costa, presidente do Sindi/Seab e representante do CEDEA (entidade local que participa do FONASC.CBH), explica que esse evento acontece em um momento em que se comemora os 11 anos do Conselho Nacional de Recursos Hídricos e 13 anos da Lei Federal de Recursos Hídricos (Lei : 9433/1997). “O FONASC.CBH é uma instância importante para a sociedade civil poder defender e preservar a água como alimento e bem social, além é claro de discutirmos meios de controle social sobre a gestão dos recursos hídricos”, ressalta Laura.

 

O V Encontro Nacional do FONASC.CBH será realizado  no  Hotel Paraná Suíte – Curitiba/PR. Maiores informações estão disponíveis no site:  http://www.fonasc-cbh.org.br/ .

Email this page
Este post foi publicado emEventos e tags , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta