Arquiteto pretende reconstruir Haiti com pneus reciclados

O arquiteto argentino Carlos Levinton, que já perticipou previamente em alguns projetos de apoio a comunidades Bolivianas utilizando garrafas PET, foi contactado pela ONU para colaborar com idéias para a reconstrução do Haiti após o terremoto.

A sua proposta de reconstrução do Haiti foi o desenvolvimento de uma casa a prova de terremotos feita quase completamente de pneus reciclados, que de acordo com ele pode ser construida em apenas um dia e custa em torno de U$50. Depois de ter sua idéia aprovada pelo governo e suporte da ONU para dar andamento ao plano, ele agora está pedindo apoio a companhias e organizaçõs para conseguir juntar pneus.

Levinton tem uma extensa experiência e grande número de projetos em construção com materiais reciclados.

O maior problema agora é conseguir juntar um úmero suficiente de pneus e transportá-los ao local, é por isso que o arquiteto está pedindo apoio a companhias e organizações.

Casas feitas de pneus não são uma alternativa definitiva mas se as mesmas forem tão fáceis de ser contruídas como foi mostrado e forem mobilizados materiail suficiente de áreas vizinhas, essa pode ser uma solução temporária de habitação. Especialmente na temporada de furacões.

Email this page
Este post foi publicado emDesastres, Internacional, Sustentabilidade e tags , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta