Programa oficial de compartilhamento de bicicletas é lançado no México

Por mais que a cidade já tivesse  um sistema privado de compartilhamento de bicicletas, o governo da Cidade do México recentemente lançou o Ecobici. A fase inicial deste programa inclui 85 estações pela cidade e mais de 1000 bicicletas.

Já era tempo desse programa, que foi anunciado a um tempo atrás, ser lançado.  O grande obstáculo foi que necessitou-se de muito trabalho para melhorar a infraestrutura para as bicicletas.

Desde o dia 17/02, o sistema está funcionando.  Seu principal objetivo é reduzir o número de veículos que circulam pela cidade todos os dias (mais de 5 milhões), reduzindo a poluição e melhorando a qualidade de vida.

Como mencionado, a fase inicial do programa inclui 1000 bicicletas em 85 estações, que podem ser emprestadas para uma viagem de 30 minutos com o custo anual de aproximadamente R$40,00. O registro é feito online no site do sistema.

As estações ficam localizadas há 300 metros umas das outras. Espera-se que cerca de 24.ooo pessoas utilizem o sistema.

O programa Mexicano é muito parecido com os programas de compartilhamento de bicicleta da Europa.

Após poucos dias do seu lançamento, mais de 1000 pessoas já se registraram no programa.

Email this page
Este post foi publicado emInternacional, Sustentabilidade, Transporte e tags , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta