Programas de “car pool” chegam ao Brasil

Os programas de car pool, aqueles que ajudam as pessoas a conseguir carona por meio de compartilhamento de carro, economizando emissões de carbono que vão parar na atmosfera, já estão sendo praticados pelo mundo há certo tempo, e finalmente chegam ao Brasil.

Um dos organizadores destes programas aqui é o site Carona Brasil que funciona como um portal que cruza as informações de seus usuários, possibilitando que pessoas que fazem a mesma rota possam dividir um veículo. A grande novidade deste portal é que também há possibilidade de outros tipos de transporte como táxi, bicicleta e até mesmo helicóptero.

Primeiro o usuário precisa se cadastrar no site e após isso pode começar a pedir ou oferecer carona. Por exemplo, se você quiser dividir um táxi com alguém, é só avisar no site para onde você está indo e, possivelmente, encontrará alguém para dividir a corrida. Há também programas para escolas (para organizar e dividir as caronas entre os pais), universidades e empresas. Há um programa VIP para quem voa de helicóptero. Agora, o site está desenvolvendo uma ferramenta para que ciclistas de primeira viagem consigam companhias mais experientes para se aventurar pelas ruas da cidade.

Email this page
Este post foi publicado emAquecimento Global e tags , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta