IPad – Os prós do novo aparelho da Apple

Ontem a Apple anunciou a sua próxima grande novidade para os consumidores de produtos eletrônicos, o IPad. Você pode obter maiores informações sobre o produto no site da Apple, porém há alguns itens sustentáveis do produto que merecem algum destaque aqui:

1) Visor com luz de fundo LED Enquanto rumores circulavam por aí dizendo que a Apple iria escolher a tecnologia OLED para o display do IPad, houveram problemas em achar fornecedores para uma tela tão grande. Mas, beyond that, a escolha de um visor LCD com LEDs de luz de fundo é inteligente e é mais eficiente (em termos energéticos) do que a OLED. Isso significa uma duração maior de bateria, o que é genial.  Apesar disso o display utiliza a tecnologia IPS que proporciona uma imagem de melhor qualidade, e requer luzes mais claras no visor, consumindo mais energia.

2) Bateria com duração de mais de 10 horas
Para um aparelho deste tamanho capaz de fazer tantas tarefas, uma bateria com duração de 10 horas é ótimo. Corresponde a cerca de 2 ou 3 horas a mais do que a média dos notebooks.

3) Bateria de alta qualidade
O IPad tem uma bateria recarregável de polímero de lítio que utilizou a Tecnologia química avançada da Apple de carregamento adaptativo, para criar uma bateria que pode ser carregada mas de 1000 vezes e ainda manter 80% da sua capacidade de carga original.

4) Livre de tóxicos
Como já era de se esperar dos produtos da Apple, o IPad tem o vidro do display livre de arsênio, LCD livre de mercúrio, não utiliza BFR nem PVC, e leva alumínio e vidro reciclável.

Email this page
Este post foi publicado emSustentabilidade, Tecnologia e tags , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta