Fique ligado ao comprometimento dos países com o Acordo de Copenhague

Faltando 9 dias para a submissão de planos de redução de emissões dos países, e para a assinatura do não obrigatório, Acordo de Copenhague, nenhuma das maiores economias mundiais ainda entrou em ação. A ONU indicou que o prazo final, que era 31 de Janeiro, é agora flexível, ou “macio” de acordo com as próprias palavras utilizadas por Yvo de Boer. Nenhuma delas soa muito promissora. De qualquer forma, abaixo seguem as nações que já submeteram suas promessas:


Até agora os únicos países a se comprometer foram: Brasil, Coréia do Sul, África do Sul e Gana, com redução de 39%, 20%, 34%, e uma % ainda não especificada respectivamente. Levando em consideração os níveis de 1990, isso significa que o Brasil terá um aumento de 1.9%, a Coréia do Sul de 48% e a África do Sul de 87%.

Vários outros países afirmaram que também irão assinar o acordo a partir de compromissos que não foram divulgados em público.
Cuba já rejeitou o acordo formalmente alegando que não foi permitida a participar do desenvolvimento do documento.

Não deixe de seguir o Blog Ambiente Brasil para mais atualizações sobre as posições dos países em ralação ao acordo de Copenhague.

Email this page
Este post foi publicado emAquecimento Global e tags , , , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta