Designers criam turbina eólica portátil

Depois da invenção dos painéis solares portáteis, que já podem ser encontrados por aí facilmente, um grupo de designers argentinos desenvolveu um protótipo de turbinas eólicas potentes e capazes de serem transportadas para qualquer lugar.

O nome do produto é Aero 600w, uma turbina eólica portátil que pode ser  montada em oito passos simples e rápidos.

Os criadores contam que o gerador foi concebido a partir da ideia de unir funcionalidade e portabilidade. “O problema atacado neste trabalho trata da necessidade de se ter acesso a eletricidade em situações de trabalho remoto”, afirmam.

Dessa forma, pessoas em ocasiões de emergência, como na tragédia recente no Haiti, poderão ter acesso à energia limpa graças aos geradores de campanha.

Feita de fibra de carbono e alumínio, a turbina foi criada pelos designers argentinos Marcos Madia, Sergio Ohashi e Juan Manuel Pantano. Quando fechada não passa de um equipamento pequeno e leve, o que facilita o seu transporte a qualquer lugar.

Depois de montada, a turbina pode ter sua altura regular de acordo com a necessidade. Com a movimentação das hélices, o equipamento produz eletricidade e a armazena em baterias localizadas no seu interior.

O Aero 600w ainda é apenas um protótipo sem previsão de comercialização, mais informações podem ser encontradas nos sites dos designers  Marcos Madia ou  Sergio Ohashi.

Email this page
Este post foi publicado emEcodesign, Sustentabilidade, Tecnologia e tags . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta