Visitantes do Papai Noel no Ártico limitam suas emissões

Os vôos diários para ver oPapai Noel irão agora produzir menos  emissões. Não é um ótimo presente de natal para o planeta? Um total de 35 aviões A irão voar da inglaterra ao Círculo Ártico (e vice versa)   durante o período de pico desta temporada.  Ao invés de ir até as grandes lojas de departamento para pedir ao papai noel por presentes, algumas crianças inglesas preferem ir à Lapônia para sentar em seu colo. Agora os pais dessas crianças podem se sentir menos culpados.

papainoel

Essas excursões populares para Rovaniemi, Finlândia, para conhecer o Papai Noel, incluem passeio de trenó, renas, huskies, visita ao escritório do Papai Noel, de onde podem ser enviados cartões postais,  e comprados artesanatos feitos pelo duendes.

Agora, um programa de “Rotas Verdes” irá estabelecer rotas mais precisas pelos ares. Essa idéia partiu de uma união entre Noruega, Finlândia, Secia e Reino Unido, e espera que haja uma redução de 12 à 15 toneladas de CO2 por dia.

O corte de 700-800 milhas náuticas da viagem, em cada trecho, também encurta a distância total da jornada. Isso está se tornando uma maneira popular entre as companhia aéreas para reduzir o consumo de combustível. É de se perguntar por que não se fez isso desde o começo? A conciência sustentável escandinava inclui também o pouso realizado pelos pilotos da SAS, o avião encosta na pista com o motor desligado.

Considerando que o Papai Noel voa até nós com um trenó eficiente em energia,  talvez seja tempo de nós nos mantermos mais perto de casa para as compras de natal. Enquanto a preocupação com o derretimento das calotas polares aumenta,  este tipo de extravagância coloca em perspectiva o uso de árvores plásticas ou reais, a troca de presentes verdes, e viagens para passar o natal em casa.

Supostamente, os britânicos acreditam que o Papai Noel mora na Lapônia, ao norte do círculo ártico.  É uma ótima notícia saber que os americanos e canadenses  acreditam que eles moram em um lugar no Polo Norte, aonde não se pode chegar em apenas um vôo.

Email this page
Este post foi publicado emSustentabilidade e tags , , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta