Quantas peças tem um carro?

Imagem de Amostra do You Tube

Esse vídeo, produzido pela  Hyundai, responde perfeitamente  à pergunta. É possível ter uma dimensão de tudo que compõe um automóvel, pois um carro é completamente desmontado e seus componentes são alinhados  e expostos aos expectadores.

Da carroceria aos parafusos, são centenas de ítens feitos de ferro, plástico, vidro e outros materiais que podem causar diversos impactos ao serem extraídos, processados e descartados.

Uma pesquisa realizada pela Associação para a Ciência da Educação e pela Associação de Design e Tecnologia do Reino Unido mediu a quantidade média de materiais usados para fabricar um carro no país. Os resultados são esse:

*Peso médio dos carros: uma tonelada;
* CO2 emitido para fabricar 1 Kg de aço: 5 Kg;
* CO2 emitido para fabricar 1 Kg de plástico: 24 Kg;
* CO2 emitido para fabricar e montar um carro: 3.003 kg.

A pesquisa ainda revelou que a composição média de um carro é feita de:

* 50% de aço;
* 19% de ferro fundido;
* 8% de não-ferrosos;
* 7% de plásticos;
* 6% borracha;
* 3% vidro;
* 2% de fluidos;
* 5% de outros materiais.

Confira o vídeo e veja que os impactos dos carros no planeta começam antes mesmo que seja dada a partida no motor.

Nesse vídeo da montadora Hyundai é possível ter uma dimensão de tudo que compõe um automóvel e imaginar que está por trás daquilo que você vê estacionado na rua ou parado nos congestionamentos da cidade.
Email this page
Este post foi publicado emSustentabilidade, Tecnologia e tags . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta