China inaugura centro de convenções modelo de energia solar

O Centro de Convenções, onde será realizado o 4º Congresso da Iniciativa Internacional Cidades Solares, em setembro de 2010, foi inaugurado em Dezhou, na China.  Dos 75 mil metros quadrados da construção, 50 mil são ocupados por painéis solares que, junto a outras fontes de energia renováveis, alimentarão 95% das necessidades do prédio.

A contrução possui espaços de exposições, centros de pesquisa científica, instalações para reuniões e treinamento, e um hotel.

Um sistema avançado de isolamento de telhados e paredes torna o edifício 30% mais eficiente em relação ao padrão nacional. A estrutura externa também foi pensada de forma a reduzir o gasto de materiais.

Com o planejamento, os arquitetos conseguiram utilizar apenas um terço da quantidade de aço que foi usada para erguer outras construções oponentes, como o estádio Ninho do Pássaro.

Tanta dedicação não é para menos, afinal o prédio será palco principal do evento que reunirá o que existe de mais avançado no campo da energia solar de todo o mundo, em setembro do próximo ano. Com o tema “Energia Solar muda a vida”, o 4º Congresso da Iniciativa Internacional Cidades Solares pretende estimular o uso e o desenvolvimento de tecnologias e aplicações em massa da energia solar.

Email this page
Este post foi publicado emSustentabilidade, Tecnologia e tags , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta