Comprar produtos “verdes” pode não ser a solução

Com certeza todos nós precisamos fazer compras de vez em quando, e logicamente é sempre preferível que se opte pelos itens mais sustentáveis disponíveis. Essa escolha pode sem dúvidas fazer a diferença. O problema é que às vezes somos cegados com tanto marketing ambiental ao redor e não acabamos nem percebendo que ao deixar de comprar algum produto, iremos fazer mais pelo meio ambiente e pelo aquecimento global do que consumindo produtos só porque são ecologicamente corretos.

Conservar as roupas que já temos é muito mais “verde” do que comprar novas roupas de tecidos sustentáveis, por exemplo. Com tantas bolsas e cestas no armário, para que devemos comprar uma “ecobag” feita de pet reciclada?

Para muitos dos itens verdes que compramos há recursos naturais sendo explorados, usados e jogados fora; Aterros e lixões sendo preenchidos; químicos e agrotóxicos sendo utilizados. Por isso, procurar maneiras alternativas para fazer a diferença, ao invés de comprá-las, pode gerar um impacto maior para o planeta.

Email this page
Este post foi publicado emSustentabilidade e tags . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta