Ainda dá para votar na Amazônia e nas Cataratas

O Brasil conta com dois finalistas no concurso internacional que elegerá as Novas 7 Maravilhas da Natureza. Divide com a Argentina a nomeação das Cataratas do Iguaçu e com Venezuela, Suriname, Peru, Guiana, Guiana Francesa, Equador, Colômbia e Bolívia a indicação da Amazônia. Qualquer um pode votar em ambas clicando aqui.
 

A campanha pela Amazônia  está sendo realizada pelo Ministério do Turismo. A região recebe em média 750 mil turistas por ano, graças à beleza de seus recursos naturais. Já a iniciativa da canditatura das cataratas no concurso é integrada pela prefeitura de foz do iguaçu, da Itaipu Binacional e de algumas outras instituições regionais.

Entre os indicados estão ainda o Mar Morto (Israel, Palestina, Jordânia), a Floresta Negra (Alemanha), Galápagos (Equador), Angel Falls (Venezuela), Cliffs of Moher (Irlanda), Grand Canyon (EUA), a Grande Barreira de Corais (Austrália e Papua Nova Guiné), Kilimanjaro (Tanzânia), Komodo (Indonésia), Ilhas Maldivas, Matterhorn/Cervino (Suíça), Table Mountain (África do Sul), Uluru (Austrália) e o Vesúvio (Itália).

 

O anúncio dos vencedores será feito em 2011.

O suíço Bernard Weber, organizador da votação, espera que esta campanha contribua para a valorização do meio ambiente no mundo inteiro.

Email this page
Este post foi publicado emAção e tags , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta