ENQUETE – Deputado pede demissão de Minc e diz que ministro ‘envergonha o país’

O deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) criticou duramente nesta quarta-feira (24) o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, durante sessão da Comissão de Agricultura da Câmara. Ele disse que Minc ‘envorgonha o país’ e pediu a demissão do ministro, que, no fim de maio, chamou os ruralistas de vigaristas.

Durante o depoimento desta manhã, Minc se desculpou e disse que este não é seu pensamento. “Olha que vergonha, o país ter um ministro que diz o que não pensa. Acho que o senhor deveria sair daqui e pedir demissão. (…) O verdadeiro vigarista é aquele que tapeia, engana, que fala demais”, disparou o parlamentar, sendo aplaudido pela maior parte dos colegas parlamentares presentes à sessão.

No começo do depoimento desta manhã, Minc disse que usou expressões impróprias durante a manifestação da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), no fim de maio. “Usei expressões impróprias, exaltadas, típicas de quem está em carro de som. Esse não é meu pensamento”, disse.

O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), saiu em defesa de Minc, que, para ele, “é um bom ministro”. “Se eu pudesse pedir reflexão ao colega Giovanni Queiroz eu pediria, porque qualquer um de nós já falou frases indevidas. Eu mesmo já usei frases em debates políticos com os senhores que eu preferia não ter usado”, argumentou. “Na minha opinião, devemos partir para a convergência. Estamos em busca de um ponto de equilíbrio. Uma frase nao apaga uma história de vida”, aconselhou Fontana.

O Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, deve mesmo ser demitido?

View Results

Loading ... Loading ...

Email this page
Este post foi publicado emEnquete e tags . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta