Reciclagem de Urina – Você faria?

A reciclagem de urina está se tornando um tópico cada vez mais popular, especialmente com a escassez de água causando alarmes no mundo inteiro. Até mesmo a NASA aderiu à causa. A companhia espacial investiu no ano passado 250.000,00 dólares em uma maquina que filtra o rejeito líquido dos astronautas.


O sistema de alta tecnologia é capaz de filtrar a urina de 6 pessoas, transformando em torno de 90% dela em água completamente limpa, inodora e sem nenhum indício de gosto.

Recentemente o designer argentino Leonardo Manavella também lançou um projeto parecido, o “Aqua H20″, ilustrado na foto acima. O pequeno aparelho é capaz de filtrar a urina de humanos ou animais, por meio do carbono ativado em seu interior, que remove a sua coloração e gosto. Uma vez que a urina é “limpa” um compartimento é preenchido com água pura,  pronta para ser tomada.

O aparelho foi projetado para áreas afetadas pela seca ou que apresentam qualidade de água insatisfatória. Mas ainda restam muitas dúvidas quanto a sua aceitação.

Email this page
Este post foi publicado emSustentabilidade, Tecnologia e tags , , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta