Avião solar sobrevoa os Alpes

O Sunseeker II, avião solar da empresa Solar Flight, saiu em viagem ao redor da Europa neste mês, confira no vídeo sua travessia pelos Alpes. A aeronave voa em uma velocidade baixa o suficiente para manter a capota a aberta e para não intimidar os pássaros, que chegam quase a pousar nas asas do avião.

Depois de atravessar os Estados Unidos com sucesso com o avião solar Sunseeker I, uma série de modificações e refinamentos levaram a uma quase completamente nova aeronave, Sunseeker II.

Em 2002 uma nova asa foi construída com uma superfície maior, permitindo uma maior área de aproveitamento solar, e também novas técnicas de integração de células solares com a estrutura da asa, ao invés de apenas fixá-las a superfície.Em 2006, um novo motor, 2 vezes mais poderoso do que o do Sunseeker I, foi construído.

Um novo conjunto de controles eletrônicos foi adaptados ao sistema solar, aumentando a sua eficiência, e como toque final, a nova aeronave foi equipada com 4 baterias de polímero de lítio em suas asas.

O Sunseeker II já permaneceu no ar por mais tempo do que qualquer outro avião alimentado à base de energia solar combinada.

Email this page
Este post foi publicado emTecnologia e tags , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta