Você dividiria o seu carro?

Neste mês, em Portugal, A Galp Energia lançou o Programa de Mobilidade Sustentável, um projeto a longo prazo, que envolve diversas iniciativas inovadoras dedicadas à promoção da eficiência energética que, numa primeira fase, dará destaque à mobilidade sustentável. 

Para efeito, a empresa avançou com uma campanha publicitária que retrata o problema e promove o espírito de cidadania visando implantar uma nova cultura de compartilhamento de automóveis pelos cidadãos com outros que, diariamente, ou em situações específicas, façam o mesmo percurso.

Este programa é dirigido a todos os cidadãos, agentes públicos e privados, cuja alteração de atitude em relação à utilização da energia pode resultar em benefícios para o ambiente, a economia e para o orçamento familiar dos portugueses.

Através do portal energiapositiva.pt, de acesso e registro gratuito, as pessoas podem se cadastrar, informando seus percursos e horários e buscar outras com percursos semelhantes, em seu grupo de amigos, colegas de trabalho, universidade, etc.

Esta campanha já se tornou um sucesso em Portugal e todos estão aderindo a esta idéia. Será que funcionaria também no Brasil?

Email this page
Este post foi publicado emAção. Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta