O dilema dos agricultores

A agricultura é uma grande fonte de gases-estufa e com o aumento da demanda por alimentos no mundo inteiro devido o crescimento da população, as emissões irão aumentar em nível relevante.

Os agricultores passam então,  a enfrentar um desafio quase impossível: alimentar o mundo em constante crescimento e ao mesmo tempo reduzir as emissões e se adaptar aos extremos de secas e enchentes decorrentes do aquecimento global.

“Queremos que a agricultura alimente o mundo. Queremos que os agricultores sejam viáveis e continuem aumentando a taxa de crescimento de produtividade. Ao mesmo tempo, lhes dizemos que vão enfrentar um clima mais ríspido ao qual eles precisam se adaptar,” disse o cientista Richard John Eckard, da Universidade de Melbourne.

No entanto, ainda não dispomos de pesquisas nem tecnologias suficientes para reduzir as emissões, e ao mesmo tempo manter o crescimento da produção.

Qual será a saída para este dilema dos agricultores? Ele realmente existe?

Leia a notícia íntegra no Ambiente Brasil.

Email this page
Este post foi publicado emAgricultura e tags , , . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta