Incêndio em Diadema – Acidente ou Crime Ambiental?

Um incêndio de grandes proporções na cidade de Diadema, em São Paulo, começou por volta das 7h30 desta sexta-feira (27), em Diadema, SP e atingiu a indústria Dialquímica de produtos químicos, no ABC, alcançando também as casas vizinhas. O incêndio durou em torno de 4 horas e, de acordo com os bombeiros, pelo menos seis pessoas ficaram feridas ao inalar fumaça.

Parte do produto químico, que ainda não se sabe qual é, acabou vazando depois que o fogo começou, atingindo a rua e também outros imóveis.

Segundo o prefeito de Diadema, Mario Reali, a empresa Dialquímica tinha alvará de funcionamento regularizado. A prefeitura, porém, não soube informar se a empresa possuía autorização da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) para funcionar em área residencial.

 

O  acidente com certeza de alguma forma teve seu impacto no meio ambiente, se não pelo incêndio, pelo vazamento de produtos químicos ou até pela própria emissão de CO2,  poderia este desastre  ser considerado crime ambiental?

Email this page
Este post foi publicado emDesastres e tags . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta