Ecobarreira – Investimento Necessário?

O governo do Rio de Janeiro está investindo 40 milhões de reais para a construção das chamadas ecobarreiras – muros de concreto ao redor das favelas para prevenir a sua expansão e proteger as florestas nativas remanescentes. Até o final de 2009 serão 11 quilômetros de muro para conter 19 comunidades.

Tania Lazzoli, porta-voz da secretaria de obras públicas do governo, disse à Reuters que “o objetivo é conter a expansão das comunidades e proteger a floresta”, no entanto, críticos temem que a medida possa ser considerada como discriminatória e se torne símbolo da divisão de classes no país, e também lamentam o fato de a população não ter sido consultada.

A ecobarreira ao custo de 40 milhões de reais , indubitavelmente um alto investimento,  é mesmo a solução adequada? Contratar fiscais ou trabalhar com um planejamento ambiental não seriam ações mais adequadas?

Email this page
Este post foi publicado emDê sua opinião e tags . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta